x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 870

Locação de bem móvel com operador - Carga e descarga de arei

Braulio Max

Braulio Max

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 10:59

Estou na duvida em qual código de serviço da lei complementar 116 e CNAE usar na seguinte operação:

- A empresa HOLCIM CIMENTOS contrata a MINHA EMPRESA para trabalhar dentro de seu Galpão. A MINHA EMPRESA usa a sua PÁ-CARREGADEIRA juntamente com o operador para fazer a colocação de areia, brita, etc. em cima de uma balança da empresa HOLCIM CIMENTOS. O meu contrato de serviço é para apenas realizar essa operação de colocar tais mercadorias na balança da HOLCIM, e depois quem irá FABRICAR a massa de concreto é a HOLCIM e não a MINHA EMPRESA. Faço então a locação da maquina com operador.

Qual código de serviço devo usar nessa operação? 11.04?

Qual CNAE que acoberta essa minha operação em questão da atividade? 4399-1/04?

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 07:49

Entendo que a CNAE está bem enquadrada na 4399-1/04 (SERVIÇOS DE OPERAÇÃO E FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS PARA TRANSPORTE E ELEVAÇÃO DE CARGAS E PESSOAS PARA USO EM OBRAS).

2) Entendo também que o item 11.04 da LC 116/2003 está bem enquadrado:

"11.04 – Armazenamento, depósito, carga, descarga, arrumação e guarda de bens de qualquer espécie".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade