Igor Alves
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia
Um cliente fez uma venda para fora do estado e no transporte das mercadorias foi extraviada pela transportadora 1 dos dois volumes que estavam sendo enviados para um cliente.
1° Dúvida... A transportadora pediu uma nota para empresa fornecedora para fazer o reembolso da mercadoria extraviada, Qual CFOP devo utilizar nessa operação já que a mercadoria já foi tributada uma vez na nota anterior e a transportadora não aceita só recibo para o reembolso necessitando de uma NF para ativar o seguro.
2° Dúvida... A empresa vai ter que emitir mais uma nota de venda para enviar a mercadoria que faltou para seu cliente, nesse caso para não tributar a mercadoria extraviada deverá a empresa fornecedora emitir uma nota de devolução ou entrada da mercadoria referente a nota extraviada?
3° Dúvida... O Destinatário precisa fazer uma anotação no verso da nota alegando que recebeu parcialmente as mercadorias descritas na nota fiscal?
Resumindo como devo proceder corretamente para regularizar essa venda mediante uma mercadoria extraviada pela transportadora?
espero que minhas perguntas tenham sido claras e que meus colegas de profissão possam me auxiliar desde já agradeço atenção!
Att
Igor Alves