Walmir Araujo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde. Quando recebo uma mercadoria para industrialização com o código 5901, eu tenho a necessidade de emitir uma com o código 1901 ou só a que recebi será necessária? Desde já os meus agradecimentos..
respostas 3
acessos 857
Walmir Araujo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde. Quando recebo uma mercadoria para industrialização com o código 5901, eu tenho a necessidade de emitir uma com o código 1901 ou só a que recebi será necessária? Desde já os meus agradecimentos..
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia Walmir!
Não há necessidade de emitir uma outra nota fiscal, você irá lançar no livro de registro de entradas esta nota fiscal com o CFOP 1.901, e somente quando houver o retorno desta mercadoria já industrializada a empresa emitirá outra nota fiscal do retorno desta mercadoria com o CFOP 5.902, onde irá emitir também uma nota dos serviços prestados de industrialização.
- 5.902 - Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda - Classificam-se neste código as remessas, pelo estabelecimento industrializador, dos insumos recebidos para industrialização e incorporados ao produto final, por encomenda de outra empresa ou de outro estabelecimento da mesma empresa. O valor dos insumos nesta operação deverá ser igual ao valor dos insumos recebidos para industrialização.
Walmir Araujo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezado Gilberto.
Muito obrigado pela resposta e pela atenção.
Telma Aparecida Colucci
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde
tenho uma empresa compra alguns produtos com 5.403 com susbstituição tributaria, como esta empresa deve revender esta mercadoria??? qual cfop que a empresa deve usar para revender esta mercardoria???
obrigado
telma
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade