x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 5.801

Costureira MEI

Bruna S

Bruna s

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 17:03

Boa tarde,

Uma costureira que compra os materiais para as confecções das roupas (tecidos, botoes, linhas), mas não vende essas materiais e sim as peças de roupas prontas, como deve ser o processo de emissão da nota fiscal de saída? Lembrando que ela é MEI.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 24 setembro 2017 | 01:20

Bom dia!

Ela deve emitir a NF da roupa Pronta.

Lembrando que MEI apenas esta obrigado emitir NF para PJ.
Mas ela deve guardar os documentos de compra e nas vendas fazer o relatório de faturamento mensalmente até o dia 20 do mês seguinte


Sds,
Diogo

Visitante não registrado

há 7 anos Segunda-Feira | 5 março 2018 | 15:37

Gente, boa tarde.

Estou fazendo a abertura de uma fábrica de camisas personalizadas (vai ser Simples Nacional). Minha dúvida é sobre a mão-de-obra das costureiras. Elas tem CNPJ, mas não tem oficina própria, e confeccionam as roupas nas dependências da empresa . No caso elas emitem uma NF de serviços de costura para a empresa, é isso?

Grata pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade