x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 455

Dúvida sobre tributos na comercialização de produtos digitai

Dyego

Dyego

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 17:58

Boa Tarde,

Estou com algumas dúvidas em relação aos tributos que deverão ser pagos para produtos digitais, fiz uma consulta com o contador em relação a alguns produtos, mas o mesmo não soube me dar uma informação concreta.

Estou querendo trabalhar com produtos digitais (softwares, jogos de console e computador, cards) sendo adquiridos na Europa ou Asia, o produto nada mais é que a CHAVE DE ATIVAÇÃO que é utilizada diretamente com a empresa que a desenvolve ou diretamente com a plataforma que o distribui.

Os distribuidores que estão localizados fora do Brasil, fornecem o chamado INVOICE da compra dos produtos, que seria uma espécie de NOTA FISCAL.

Qual a forma correta de tratar esse tipo de produto?
Eu devo emitir para meu cliente uma nota fiscal de produto ou serviço?

A preocupação é como fazer de forma LEGAL a comercialização desses produtos, pois o mesmo não é mídia física, e sim mídia digital, não necessitando a importação.

Obrigado.

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 20:45

A partir de maio agora próximo entrará em vigor o Convênio ICMS 106/2017, observe-o, especialmente a cláusula terceira:

"Cláusula terceira O imposto será recolhido nas saídas internas e nas importações realizadas por meio de site ou de plataforma eletrônica que efetue a venda ou a disponibilização, ainda que por intermédio de pagamento periódico, de bens e mercadorias digitais mediante transferência eletrônica de dados, na unidade federada onde é domiciliado ou estabelecido o adquirente do bem ou mercadoria digital".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade