Ricardo Felix dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá caros colegas boa noite
Por favor alguém me de uma orientação, abri uma empresa para um cliente com os seguintes cnae:77.32-2-01 Aluguel de máquinas e equipamentos para construção sem operador, exceto andaimes e o outro cnae - Locação de outros meios de transportes não especificados anteriormente, sem condutor, logo consultei a sefaz e os dois cnae não são tem a obrigatoriedade de inscrição estadual, logo montei um processo e mandei à prefeitura de São Vicente. Só que a fiscal indeferiu o meu processo alegando que deveria ter a inscrição estadual e a obrigatoriedade do ICMS, mas como já havia dito não tem inscrição estadual e somente precisaria de inscrever na prefeitura para a nota fiscal. Mas sem sucesso, no outro dia levei as pesquisas do estado que comprovaria a não obrigatoriedade, mas ainda sim a fiscal disse que não haveria possibilidade de inscrever por conta da lei 116/2003. Agora fiquei vendido não tenho inscrição estadual e tão pouco a bendita inscrição municipal. Me auxiliam por favor. Ficarei grato pelo auxilio. A cidade de São Vicente é muito boa mas a administração deixa a desejar.
E só para lembrar o que tinha esquecido de mencionar ela me disse sobre o nire da empresa e deveria ter a i. estadual, alias que era a inscrição estadual. Essa mulher me deixou no ar... Obrigado