Lailton Junior
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalBom dia.
Tenho uma grande dúvida e preciso de ajuda para entender o que melhor devemos fazer.
Há um cliente no ramo de Supermercado que possui em sua inscrição municipal o serviço de transporte, para realizar entregas de compras feitas pelos clientes.
Para essas entregas é cobrado um valor aos clientes, porém, anteriormente isso era registrado erroneamente da seguinte forma:
- Foi criado um item no sistema para que pudesse haver o registro da saída mediante cupom fiscal, o item criado era débitado 18% de ICMS. ( para evitar acreditavam ser melhor pagar a mais do que ser cobrado futuramente).
- Agora, com instruções para ficar dentro da legalidade, eles querem informar da maneira correta. Não sendo mais considerado uma venda e sim uma prestação de serviços.
A minha dúvida então é a seguinte, há alguma forma desse serviços ser registrado no cupom fiscal?
Eles não querem criar trabalho a mais de ter que emitir uma nota fiscal, efetuar o pagamento separadamente e enfim, medo de alguma reclamação ou desgosto aos clientes.
Espero que alguém possa me ajudar.
Desde já muito obrigado.
Att, Lailton Junior.