x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.647

Nota Fiscal de Circulãção

Emerson Nogueira

Emerson Nogueira

Iniciante DIVISÃO 5 , Faturista
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 09:34

Bom dia !

Gostaria de saber qual o tipo de nota fiscal que eu possa esta emitindo apenas para transportador uma mercadoria.

Exemplo: A minha Empresa, as vezes "empresta" máquinas de costura por tempo indeterminando, um exemplo foi hoje onde fiz uma nota fiscal com CFOP 5.949 (Operação interna dentro do estado de São Paulo e tributei 18% de ICMS). porém não coloquei nenhum amparo legal nos dados adicionais, como em outro post meu, comentei que sou novo na área e tenho aprendido muita coisa aqui no fórum.

Esta correto o procedimento acima? Como devo emitir esse tipo de NF?

Aguardo um retorno,
Desde já agradeço a todos que responderem a essa minha dúvida;

Augusto Santos

Augusto Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 15:53

Emerson,
Boa tarde!

Se a empresa aufere receita de locação sobre essas máquinas de costura, deverá utilizar o CFOP 5.949 e 6.949, sem destaque de ICMS. O retorno também deverá estar nos mesmos termos.

Natureza da Operação: Remessa em Locação
CFOP 5.949/6.949
Dados Adicionais: “Não-incidência do ICMS, conforme Artigo 7º, inciso IX, do RICMS/SP.”

Casa essa remessa seja sem cobrança, apenas a titulo de empréstimo, sugiro a operação de comodato:

Natureza da Operação: Remessa em Locação
CFOP 5.908/6.908
Dados Adicionais: “Não-incidência do ICMS, conforme Artigo 7º, inciso IX, do RICMS/SP.”

Emerson Nogueira

Emerson Nogueira

Iniciante DIVISÃO 5 , Faturista
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 09:19

Bom dia!
Desculpe-me a demora pelo retorno.
Agora esta dando tudo certo, o andamento correto para essas operações, muito esclarecedora a resposta.
Muito obrigado pelo retorno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade