x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 426

devolução de icms próprio

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 09:47

Olá!
Preciso fazer uma devolução de compra de mercadoria para meu fornecedor em SP, sou de SP também, não sou do Simples Nacional, e o meu fornecedor quer o destaque do icms próprio nos campos próprios, porem quando comprei os itens são ST - Substituição tributaria, o qual na compra não me credito do icms próprio, operação de entrada 1403 informei que iria desatcar em dados adcionais já que os demais impostos ST + IPI foram amabos destacados em despesas acessorias e IPI no campo IPI mesmo.

No caso uma carta de correção nãos serviria para meu fornecedor se creditar do icms próprio ???

Ou tem alguma legislação que pode ou não ser feito dessa forma??

Desde já, agradeço

Vania

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 23:06

Vania,

Eu entendo que a NF de devolução deve ser uma cópia fiel da NF de entrada que que você esta devolvendo (caso seja devolução parcial, deve ser os valores proporcionais). Você deve fazer constar na sua NF de devolução inclusive os valores do ICMS ST e do IPI.

Sugiro conversar com o pessoal da TI do seu sistema para parametrizar seu sistema para que os valores saiam nos campos próprios.

Sds,
Diogo

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 09:45

Diogo,
A questão não é essa destacar nos campos próprios, eu tenho como fazer isso, porém vou estar pagando imposto da operação própria sendo que na compra da mercadoria do meu fornecedor (que também não é simples nacional), eu destacaria em dados adicionais, visto que não me aproveito do icms na entrada a operação usada é 1403.

Vania

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade