x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 408

emissão de nota para SP mas serviço prestado em Goiania

Francisco Ferreira

Francisco Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 09:41

Bom dia

Sou novo na área de escrita e dei uma pesquisada, mas não sei se fiz a pergunta errada ao google ou realmente não tem.

Minha dúvida é: "Meu cliente vai prestar serviço em goiania, mas vai emitir a nota para a matriz em SP"

Nesse caso se fala em retenção ou destaque de ISS?

Empresa que vai emitir a Nota é do SIMPLES NACIONAL CNAE: 7119-7/03 CÓDIGO DE SERVIÇO: 21.86 5% ISS e CÓDIGO TFE: 32301

Serviços de desenhos técnicos.

Apesar de ter uma pessoa experiente trabalhando no Escritório, eles pediram para eu tentar resolver sozinho.

Agradeço desde já pela ajuda.

Augusto Santos

Augusto Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 16:20

Francisco,
Boa tarde!

O Serviço de Desenhos técnicos (02186) não tem previsão de retenção de ISS na LC 116/03, desta forma, o Prestador deverá pagar ISS para SP, mesmo que o serviço seja prestado em Goiânia. Da uma olhada no artigo 3º desta mesma lei

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade