x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.135

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 14:55

tenho um cliente que esta com o ecf sem autorização, pois em 2006 teve um recadastramento aqui no rio de janeiro e foi tudo feito, só que em 2008, fui ver que o equipamento estava sem autorização, já fui varias vezes na inspetoria e não se resolve nada, sempre um problema, eles querem uma procuração do tecnico que fez a ultima intervenção do ecf, só que eu não vou conseguir isto pois a firma que fazia a intervenção faliu ja esta fechada, como posso preceder para tanter regularizar este equipamento, pois a fima ja esta atrasada, pois ja ouve no ano passado o entrada de ecf-com mfd e agora no ano que vem tem que instalar o programa aplicativo fiscal(paf)e também tem a entrega do arquivo magnetico com o registro tipo 60I, e agora alguem poderia me dizer o que seria melhor fazer, pois a novas mudanças e a firma esta parada neste equipamento sem autorização?

Simone Oliveira Silva Faria

Simone Oliveira Silva Faria

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 15:08

Oi Mariza,eita falta de senso da repartiçao ai heim,bom eu passei por isso a alguns dias so que era com a baixa de uma empresa que funcionou quase 2 anos sem autorizaçao.
Bem so que aqui viram que eu nao tinha esse relatorio de intervençao tbm que foi feito porem extraviado so pra variar.
Eu sugiro que pela falta de compreensao por parte do estado ,a questao de resolver,pq agora nao se adianta procurar culpaddos nao e mesmo,faça uma solicitaçao formal ao Estado explicando a situaçao e solicitando uma soluçao.Ai acredito que possa aparecer uma luz pra vc ir resolvendo ja que nao tem onde conseguir esses documentos enfim .

Espero ter ajudado...abraços.

"Na vida não existem problemas,apenas há soluções que ainda não foram encontradas..."

Simone Oliveira
MSN:[email protected]
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 15 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 10:01

tenho uma empresa que esta enrolada com o seu ECF, no estado ela encontra-se en analise desde 2006, sempre pedem documentos e não se resolve nada, pois os documentos pedidos doram extraviados, nem comseguimos implantar o mdf com fita detalhe, agora o socio da firma quer comprar uma impressora nova ja atualizada para uso, como devo proceder com a antiga? e a nova, como proceder? a firma é obrigada a ter uma empresa credenciada?

EDUARDO DOMINGOS DE LIMA

Eduardo Domingos de Lima

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 11:46

Bom dia! Por favor, um cliente está sendo assediado pela empresa que lhe forneceu o ECF, a empresa lhe diz que é preciso atualizar o software, devido ao PAF-ECF, obrigatorio desde jan/09.
Para esta atualização a empresa está cobrando um valor alto. A dúvida é a seguinte: esta atualização é obrigatoria no estado de SP? A partir de qual data?
Li à respeito e observei que a obrigação é em nível federal, mas não encontrei nenhuma data de prazo p/ a mudança.
A base legal é: Ato Cotepe 06/08, convenio ICMS 15/08.

Obrigado!

Irene

Irene

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 17:10

Olá pessoal!!! aproveitando o tópico, gostaria de saber se algúem pode me ajudar.

Tenho uma empresa que começou emitir ECF agora, mas eu não tenho a m,enor idéia de como escriturar essas saídas, não entendí os valores que constam no cupom.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade