x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.896

Dúvida CFOP (ST)

FABRICIO POCCI

Fabricio Pocci

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Sistemas
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 14:28

Caros, gostaria de tirar uma dúvida conceitual a respeito do CFOP.

Quando eu recebo mercadorias com a ST recolhida pelo fornecedor e for revender para o mesmo estado (SP) eu saio as mercadorias com CFOP 5405 e CST 060.

Agora pergunto: Como ficaria o CFOP/CST se eu enviasse a mesma mercadoria para:

1) Para outro estado em que a mercadoria em questão NÃO estiver contemplada pela ST;

2) Para outro estado que a mercadoria estiver contemplada pela ST, porém SEM convênio com o estado de SP;

2) Para outro estado que a mercadoria estiver contemplada pela ST, porém COM convênio com o estado de SP;

Um abraço,

Fabricio Pocci.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 15:23

1) 00, CFOP 6101 ou 6102

2) Quando a mercadoria tiver S.T em São Paulo, e for para outro Estado estado a operaçao é normal, seria 00 e o CFOP 6101 ou 6102

3) 010, CFOP 6401 -

Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
FABRICIO POCCI

Fabricio Pocci

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Sistemas
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 16:27

Caro Victor, agradeço pela sua resposta.

em relação à pergunta 02, ficou uma dúvida:

Exemplo: brinquedos (classificação fiscal 95.03)
Em SP o produto é passivel de Substituição Tributária e já pagamos o mesmo no recebimento da mercadoria.

Se eu revendê-la, por exemplo, para o Espirito Santo e lá a mercadoria também é passivel de ST porém não existe convênio entre SP e ES, eu devo sair com a mercadoria com 00 e 6102 ? Não posso sair com 60 e 6404 ?

Um abraço.
Fabricio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: