x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.902

retenção de issqn

CARLOS EDUARDO DUTRA

Carlos Eduardo Dutra

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 16:53

Boa tarde a todos,

Estou com uma questão que não estou conseguindo resolver e queria saber se alguém tem alguma resposta que possa me ajudar.

tenho um cliente que está localizado em porto alegre/rs e prestou serviço para um empresa em santos/sp.

Então:

o serviço é: 1.07 / 6209100 - suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informática

os valores são:

Valor do serviço: R$ 2.335,54
Retenções federais: R$ 143,64
Retenção de issqn: R$ 70,07 sendo alíquota de 3%

sendo assim, como faço para emitir a guia de recolhimento do issqn retido ??

Obrigado a todos

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 07:44

Carlos, bom dia

O código de serviço 1.07 não está sujeito a retenção de ISS de acordo com a Lei 116/03.

Todavia, caso fosse necessário recolher o imposto, visto que cada Prefeitura tem um sistema para emissão de guias de ISS, o ideal é entrar em contato com o Departamento de Fiscalização Tributária do Município e verificar os procedimentos corretos.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade