x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 621

Gostaria de uma ajuda para entender mais o fluxo de utilizaç

Artur Allein

Artur Allein

Iniciante DIVISÃO 3 , Empreiteiro(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 00:01

Boa noite,

Trabalho com desenvolvimento de software para Transportadoras, devido a uma boa parte dos meus clientes não terem um aconselhamento detalhado por parte de suas contabilidades, resolvi criar um fluxo para aprenderem a utilizar as CFOPs.

Então estou precisando de uma ajuda para ter um esclarecimento mais detalhado das CFOPs utilizada no Transporte Rodoviário, optei em criar um fluxograma para um entendimento do funcionamento das regras. Está básico ainda mas pretendo evolui-lo conforme surgirem as dicas e correções aqui.

Duvidas:

Gostaria de saber a regra e como utilizar as CFOPs 5360 e 6360?

A CST da CFOPs 5360 e 6360 sempre será 60, mesmo sendo do simples Nacional?

A CST da CFOPs 5932 e 6932 sempre será 90, mesmo sendo do simples Nacional?

Se eu esqueci de alguma regra ou CFOP por favor me ajudem.

Link do fluxograma - Fluxograma

Desde já agradeço todos que possam contribuir.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 00:24

Bom dia Artur,

Primeiramente parabéns pelo trabalho.

No meu ponto de visto você deve fazer um fluxo separado como você para o “Dispensado uso de NF”

Você Perguntará:

Prestação de serviço de transporte a contribuinte substituto em relação ao serviço de transporte?

Sim - >> É para dentro do Estado = 5360
É para Fora do Estado = 6360

|
|
|
|

Não - >> Prestação de serviço a contribuinte normal.> segue com os demais (CFOPs 53Oculto 53Oculto 5357....)

Sds

Artur Allein

Artur Allein

Iniciante DIVISÃO 3 , Empreiteiro(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 09:45

Olá Diego,

Quando se referiu ao fluxo separado, sua ideia seria separar todas as CFOPs?
A regra do “Dispensada uso de NF” está separada pois não fiz os testes ainda no sefaz para saber se ela sobrepõe a CFOP 5932 e 6932.
Pois tenho que levar em conta a hierarquia da CFOPs, a exemplo da 5360 e 6360, só a utilizarei quando existir um tomador substituto (conforma sua confirmação). Mas só poderei utilizar a 5360 e 6360 quando tomador for substituto e a prestação de serviço iniciar na mesma UF da Transportadora.

Se a prestação iniciar em outra UF ai já terei que mudar a CST para 60.

Obrigador pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade