x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 355

Dúvida lançamento NF x EFD ICMS

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 18:55

Boa noite,

Amigos

Vcs poderiam me dar uma ajuda?

Meu cliente apura o ICMS apuração Normal, sendo contribuinte substituído. Quando eu recebo uma nota com produtos ST (nota de entrada) eu lanço o valor total da nota direto em Valor Contabil e direto em OUTRAS.

Ocorre que ao validar o EFD ICMS não tenho erros, mas aparece uma crítica de que o valor dos produtos cadastrados não é igual ao total da NF. A diferença é justamente o valor do ICMS SUBST e as vezes tbm o IPI.

Há algum campo que devo lançar o ICMS ST para dar fechamento?

Obrigada

Leila
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 20:11

Boa noite Prezada, tudo bem?

Lhe recomendo consultar as páginas de 24 em diante do Manual da ST - Versão 3.0 disponibilizado pelo SEFAZ do Rio de Janeiro, trata especificamente da escrituração de Substituição Tributária.

Fonte: Oculto634&_afrWindowMode=0&_afrWindowId=null&_adf.ctrl-state=xit1d21qb_105" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">SEFAZ/RJ

Espero ter contribuído!

Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade