x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 717

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 08:48

Bom dia, estou fazendo o processo para uma empresa tirar nota fiscal eletronica, a minha duvida é: tenho que contratar uma empresa de software para emissão da nf-e ?(pois cobram por nf emitida), sei que dentro da site da fazenda (nf-e) existe um programa para emitir nf-e( que não tem custo nenhum), mas qual a melhor forma para emitir a nf-e?

Tópico movido por Claudio Rufino para esta sala em 31 de agosto de 2009 às 09:07:33.

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 09:25

Bom dia Claudio tudo bem ?
Claudio deixa eu tentar te explicar.
Existem sim empresas que cobram o serviço de emissão da nf-e, porém como existe o emissor público, ou seja, gratuito o ideal é sua rotina ser da seguinte forma:
- o emissor público trabalha com arquivos TXT gerados por soft's então se você ja tem um sistema dentro da sua empresa, o correto seria esse sistema gerar o arquivo pra você da nf-e, e ja com o arquivo em mãos você só transmite pelo emissor, entendeu?
O custo pra você é bem menor do que ficar pagando por nota fiscal eletronica transmitida.
espero ter ajudado, abraço

[email protected]
15 81015365

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.