x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 362

Entrega de Sedif para Farmacia

Priscila Felix de Oliveira

Priscila Felix de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 11:07

Bom dia!!!!

Tenho uma duvida referente a entrega de Gia e Sedif para empresas enquadradas no Simples Nacional, espero que vocês possam me ajudar!

Vamos lá, temos dois clientes que estão enquadrados no Simples Nacional, a atividade deles é Farmácia, dês que constituirão a empresa nunca entregaram Sedif e Gia, a antiga funcionaria disse que esse tipo de empresa (Farmácia) não é obrigada a entregar essas obrigações.

Gostaria de saber se elas realmente não são obrigadas a entregar.

Obrigada!

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 15:44

Boa tarde Priscila,

Não tenho Farmácia de cliente, mas se a empresa tem Inscrição Estadual e é optante pelo Simples Nacional., muito provável que ela deva transmitir ao menos a SEDIF. A GIA seria para empresas de RPA no Estado, que pagam o ICMS mensal.

Em todo caso, é bom você dirigir-se ao Posto Fiscal, pedir para o atendente fazer uma varredura no sistema e ver se está tudo OK, e tirar eventuais dúvidas, caso essas Empresas estão devedoras de declarações, a Inscrição Estadual pode ser cassada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade