Léia Damaceno
Iniciante DIVISÃO 3 , Proprietário(a)Boa tarde prezados ,
Sou MEI e atuo em SP capital no ramo de informatica , venda de notebook e suprimento de informatica ... Fui orientada pela contadora que cuida dos negocios do meu marido que eu tenho sempre que ter nota fiscal de entrada e emitir NF para pessoas juridicas e pessoas fisicas quando essas exigirem /solicitarem no ato da compra e desta forma faço ...
Minhas vendas ocorrem pela internet e desta forma deixo claro nos meus anuncios "venda para consumidor final PF ou PJ" , já que me foi passado que como MEI e vendendo para consumidor final não tenho a obrigação de NF-E e posso emitir a NFVC .
O que ocorre são duas coisas:
1- empresas que me cobram NF-E e ai tenho q explicar que sou MEI vendo somente para consumidor final e não tenho obrigatoriedade de NF-E .
2-Pessoas fisicas , que fazem sua compra usando seu CPF e após meses vem me cobrar nota fiscal ... Isso que me preocupa , em alguns casos , emito a NFVC e no campo de dados adicionais coloco numero do pedido e data real da compra ... MInha duvida no geral é essa , se estou agindo certo emitir uma NFVC 7/8 meses depois da compra , eu MEI e o comprador pessoa fisica tem um periodo para me solicitar uma nota fiscal ?
Sendo MEI , o comprador uma pessoa fisica após meses que efetuou a compra eu posso me negar a emitir essa nota ? Por favor me orientem , como proceder , qual a forma correta de agir .
Fico no aguardo , muito obrigada .