Cleyton Fialho
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista SuportePrezados(as),
Estou com uma dúvida e gostaria muito de uma ajuda se possível. Para ambientar, a micro empresa é enquadrada no MEI, prestadora de serviços de informática mas que também é cadastrada com CNAE secundário "47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática ". Utilizo alguns produtos para realizar diversos serviços, como por exemplo cabos, conectores, etc. Todos são adquiridos com emissão de NF-e por parte do vendedor, porém, essa nota fiscal vem como minha empresa sendo consumidor final e não revendedor. Além dos itens que é utilizado para realização dos serviços, tem também alguns itens para revenda como por exemplo Roteador, este também adquirido com NF-e mas como minha empresa sendo consumidor final. Tenho duas dúvidas:
1 - Para que eu consiga emitir NF dos produtos que revendo, a NF que eu recebo deve ser como revendedor, ou não tem problema ser como consumidor final?
2 - Como proceder na emissão de NF quando é prestado um serviço no qual é utilizado materiais? Pois no caso eu emito NFS-e para o serviço, porém, na prefeitura onde faço essa emissão, não existe opção para eu incluir os produtos que utilizei na execução. Neste caso eu devo emitir as duas NF, a NFS-e para o serviço em si prestado e uma NFA-e para os produtos que foram usados nesse serviço? Por exemplo: Foi realizado um serviço com mão de obra no valor de R$50 e produtos no valor de R$30, totalizando R$80. Eu emito apenas NFS-e no valor de R$80, e assim os produtos acabam não entrando na NF, ou então tenho de emitir NFS-e no valor de R$50 e também NFA-e no valor de R$30 referente aos produtos?
Desde já agradeço pela paciência e ajuda.