Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 280

Devolução de Nota Fiscal

RONALDO COSTA

Ronaldo Costa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 10:22

Olá.

Somos uma empresa de industrialização, e foram enviados para nós umas notas erradas, então manifestamos elas e depois o emitente cancelou-as. A pergunta é, o que devo fazer com uma nota cancelada pelo emitente, eu excluo ela dos livros? ou há algum procedimento especifico?

Desde ja agradeço a todos.

Att; Ronaldy Naldy

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 10:33


Bom Dia!
Não se faz entrada de nota de terceiros cancelada na escrituração, a mesma deve ser excluída do sistema.

A empresa chegou a receber a mercadoria?

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
RONALDO COSTA

Ronaldo Costa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 10:48

Olá, Elaine Ferreira.

Sim. Recebemos o produto, e depois foi identificado erro na nota, então o emitente cancelou para enviar outra correta.


Att; Ronaldy Naldy

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 11:13


Ronaldy Naldy,
Se a mercadoria chegou no seu estabelecimento, não é correto fazer o cancelamento, pois o fato gerador que é a circulação da mercadoria já ocorreu. Deveria ter feito devolução.

Não sei o que pode acontecer nesse caso especifico. Na verdade não vejo muito a se fazer, mais em relação a escrituração não pode registrar documento cancelados de terceiros.

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade