x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 743

Nota Fiscal de Entrada

Adriana Cristina Moreti

Adriana Cristina Moreti

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 11:11

Bom dia!

Alguém sabe me dizer os dados do destinatario/remetente de uma nota fiscal de entrada?
Exemplo: Uma devolução que recebi de uma empresa EPP e preciso emitir a Nota de Entrada para aproveitamento do crédito do ICMS? Os dados é da empresa que devolveu a mercadoria ou da minha empresa?

Existem outros casos que preciso emitir nota de entrada em meu estabelecimento, sempre emito com o nome de quem está remetendo a mercadoria, mas no livro preciso dar entrada com o CNPJ da minha empresa senao nao aceita transportar para o sintegra.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 13:47

Boa tarde Adriana!

Quando uma empresa do SIMPLES NACIONAL faz devolução de mercadorias, precisa citar no corpo da nota fiscal o valor do ICMS que estava na nota fiscal de compras, assim voc~e vai tomar o crédito normalmente do ICMS pela nota fiscal de devolução da mercadoria.
A nota fiscal de entrada você vai lançar no seu livro de entradas a empresa que está como destinatário na nota fiscal.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: