x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.638

Na NF-e devo destacar todo o valor do ICMS ST ou descontar o

Rafael Valoto

Rafael Valoto

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 novembro 2017 | 02:53

Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre o ICMS ST no regime simples nacional, eu tenho o seguinte cenário.
Vamos supor que o cliente vai emitir uma NF-e com produto sujeito a substituição tributária ,

código CSOSN 201,
MVA 40%,
aliq 18%,
Valor Produto = 10,00

BC ICMS = 10,00
Valor ICMS (10,00*0.18) = 1,80

BC ICMSST = 14,00
Valor ICMSST (14,00*0.18) = 2,52

devo calcular ( valor ICMS - Valor ICMSST) , isso está correto ou devo colocar todo o valor do ICMS ST na nota?

Exemplo.: Valor total ST = (1,80-2,52) ou (2,52) ?

Lembrando que o Regime é Simples Nacional.

José Gomes

José Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 novembro 2017 | 13:10

Bom dia Rafael

Operações com cobrança de ST em sua nota fiscal os campos que deve está preenchido como base de calculo, icms-st valor do produto e valor da nota
fiscal.

Vendas interna caso seja produção própria é CFOP 6401, CST 202, revenda se a mercadoria já teve recolhimento 5405 CST 500.

No seu espelho

MVA 40%
ALIQ 18%

Chegou na sua base de calculo 14
Valor ICMS ST 2,52
Valor do produto 10
Valor da nota fiscal 12,52.

Você usa algum programa ou o emissor gratuito.

Att José

Rafael Valoto

Rafael Valoto

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 novembro 2017 | 13:34

Bom dia José o brigado pela resposta, eu na vdd estou desenvolvendo um emissor de Nota Fiscal,
então como não entendo muito sobre tributos eu decidi contratar um emissor online para ter como base e poder desenvolver o meu programa.
A dúvida surgiu quando eu emiti uma NF-e com CST 202, e uma outra com o CST 10, pois no calculo do CST 10 o valor da ST é valor do ICMS - valor do ICMS ST .
Então uma empresa que compra de uma industria do Simples Nacional paga um valor maior da ST do que se estivesse comprando de uma empresa no Regime Normal ?

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade