x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.440

Nota Fiscal Devolução

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 08:43

Bom dia família, eu aqui no meu primeiro tópico, venho pedir ajuda.

Tenho que emitir uma nota fiscal de devolução de uma fazenda produtora de soja, a mesma emitiu uma nota fiscal de uma carga de soja para armazenagem, com o CFOP 5901, agora por algum motivo o meu patrão mandou eu fazer uma nota de devolução, devolvendo esse soja para a fazenda de origem, qual CFOP devo usar?
Fui orientado usar o CFOP 1902, mas como eu utilizo o emissor gratuito da sefaz o mesmo não deixou eu fazer, a mensagem de erro foi que esse cfop não é usado para nota de devolução.

Alguém me ajuda.

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Técnico
há 7 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 10:33

Bom dia rafael.

O cfop 1902 é de entrada de mercadoria e deve utilizar cfop de saídas, pois a mesma está saindo do seu estabelecimento. O cfop correto para tratar, no seu caso, essa transação seria 5902.

Espero ter ajudado.

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 10:54

Não deu certo, agora retornou esse erro descrito abaixo.

(03/11/2017 09:51) 327 - Rejeicao: CFOP invalido para nota com finalidade de devolucao de mercadoria [nlitem:1]

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 14:43

A Devolução referente ao CFOP 5905 é 5906?

Seguindo a logica acima e a descrição do cfop 5906 é de retorno.

Estou certo?

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 15:03

Problemas resolvidos, gostaria de agradecer a todos que ajudaram.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade