x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 30.293

número de série nf-e

W. Silva

W. Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 15:36

Qual número de serie eu vou usar para a emissão das NF-e de saída, venda de peça, serviços, veículos usados e novos???? as NF-e de canceladas tera que mudar as séries?

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 3 de setembro de 2009 às 00:19:34.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 15:48

Weldson, sua pergunta é um pouco genérica, mas suponho que está migrando para a Nota Fiscal Eletrônica.
Quanto à série você vai seguir a sequência na série das notas que a empresa utilizava com talonários ou impressos, ex; se usava série 1, inicie a NF-e na série 2, se usava sem série, inicie na 1.
Nota cancelada não tem isso de mudar de série, a nota foi emitida e cancelada, segue na sequencia da numeração.

Editado por Gilberto C. Olgado em 2 de setembro de 2009 às 15:51:24

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
W. Silva

W. Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 16:46

Guilherme ainda tenho duvidas...

estamos emitindo NF-e, sendo que o nosso sistema estava gerando o número de série
zerado... ex: NF-e nº 0000001 serie 00, NF-e 0000002 serie 00... ou seja, numero de serie zerado
usava-mos nos formularios A1 o numero de série 1, e minha duvida e exatamente ai, com as NF-e
usarei o mesmo número de serie 1? se sim gostaria de saber tambem o artigo da legiuslação da NF-e
que me da a base legal sobre o uso desta série.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 17:03

Weldson, pelo que você disse, sua empresa não utilizava nenhum número de série, então você deverá iniciar a NF-e na série 1, iniciando uma nova numeração.
Apenas para servir de exemplo, informo que aqui na empresa que trabalho foi feito desta forma, observe que as notas fiscais utilizadas pela empresa são todas Modelo 1, cada modelo de nota fiscal deve seguir sua numeração e séries distintas.

Editado por Gilberto C. Olgado em 2 de setembro de 2009 às 17:04:57

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade