x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 24.233

Devolução de Venda por Conta e Ordem

Manuel Caldas Freitas

Manuel Caldas Freitas

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 7 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 18:50

Boa noite, estou com a seguinte dúvida: Efetuei uma compra de um material que seria usado para industrialização, o CFOP que o fornecedor usou foi o 5.123. Porém fiz a devolução dessa mercadoria com o CFOP 5.201 por que pra mim essa mercadoria entrou como matéria prima, já meu fornecedor disse que o CFOP correto é o 5.202. Alguém saberia me informar qual é a forma correta de emitir essa Nota Fiscal?

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 20:39

É que o fornecedor está usando pelo lado dele porque ele comprou para comercialização e agora está exigindo uma devolução de compra para comercialização.
Você adquiriu o produto dele (que ele comprou para comercialização), mas nem industrializou! Pediu que outro fizesse o beneficiamento (CFOP 5123) que não foi feito, afinal, está devolvendo as mercadorias adquiridas.
Na verdade, você iria apenas revender os produtos que outro iria industrializar! Assim, não tem problemas e acate a exigência do fornecedor e estará tudo certo; afinal, nunca tive notícia que o Fisco tenha autuado alguém por causa de CFOP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade