x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 648

Retorno de mercadoria / industrialização

ISABELLE OLIVEIRA

Isabelle Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 14:29

Pessoal boa tarde!

Um empresa que beneficia meu material vai fazer a devolução do mesmo para mim porque o material está com defeito e em seguida eu vou devolver essa matéria prima para a empresa a qual eu adquiri.

A empresa fara a devolução para mim com Cfop 5.903 e com qual eu tenho que devolver essa matéria prima para o fornecedor que eu adquiri?

Tenho que destacar ICMS?

ISABELLE OLIVEIRA

Isabelle Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 15:00

Bom dia pessoal,

Alguém pode me auxiliar com essa questão?

Preciso muito de um auxilio.

Jussara Santos obrigada pela ajuda, ainda tenho uma duvida, veja se é possível me auxiliar.

Quando comprei a matéria prima recebi duas nf's da empresa, uma com Cfop 5.922 e outra com Cfop 5.924 em cima da Nf com Cfop 5.924 emiti a minha de remessa para a outra empresa que iria beneficiar meu material, porém nessa minha nota de remessa não há destaque de Icms.

Minha dúvida é quando essa empresa que ia beneficiar meu material for devolver para mim ela vai destacar Icms da nota que vira com Cfop 5.903?
Ela fará a devolução desse material para mim em cima da minha nota de remessa com Cfop 5.901 ou em cima da nota do meu fornecedor com Cfop 5.924 ou 5.922?

Quando eu for devolver essa matéria prima para meu fornecedor faço a minha nota em cima de qual nota também, a com Cfop 5.903 que recebi do meu Industrializador ou com Cfop 5.922 ou 5.924?

É muito confusa essa operação, se puder me ajudar te agradeço muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade