x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 893

cadastro de prestador de serviços

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 7 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 16:01

Boa tarde,

Estou emitindo Nota Carioca(Serviços prestados no rio de janeiro) para uma empresa situada em São Paulo(fiz o cadastro na prefeitura de São paulo, só tenho o protocolo não enviei os documentos ainda), minha empresa é no simples, a empresa de São Paulo me mediu pra reter na nota fiscal o ISS, mais não consigo aparece a seguinte mensagem "Retenção não permitida, para efeito de emissão de NFS-e, apenas contribuintes inscritos no município e ativos ou órgãos públicos podem efetuar retenção do ISS(CNPJ do tomador .................."

Seria o caso do tomador que é situado em São Paulo fazer um cadastro aqui na prefeitura do Rio de Janeiro ou não consigo reter porque a meu Cadastro ainda não foi Deferido?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade