x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 310

imposto entrada

zhuji li

Zhuji Li

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 17:44

boa tarde!

eu sou contador estou atuando em são paulo neste mês, por não tem experiencia gerado esse duvida.
estou com duvida de empresa ME(enquadrado Simples Nacional) , dever emitir qual guia para gera imposto ANTECIPAÇÃO PARCIAL (DIFERENCIA ALÍQUOTA) de 10/2017, a mercadoria foi adquirido em estado parana, destino é são paulo(meu cliente ) , e NCM não incidir S.T.,
EXEMPLO: no estado bahia o nome de guia se chama (DAE 2175-antecipação parcial)

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 20:01

Aqui no Ceará, também, chama Documento de Arrecadação Estadual - DAE.
De fato, as optantes pelo simples nacional pagam ICMS antecipado, ICMS ST e ICMS diferencial de alíquotas conforme o caso, artigo 13, parágrafo primeiro, inciso XIII, Lei Complementar 123/2006.
Procure saber na legislação de São Paulo o prazo para pagamento, isso porque o Estado de São Paulo não possui Posto Fiscal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade