x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 425

Apuracao mensal entrada de mercadoria

zhuji li

Zhuji Li

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 14:39

boa tarde!

eu sou contador estou atuando em são paulo neste mês, por não tem experiência gerado esse duvida.

quero fazer Apuração entrada de mercadoria 10/2017 da um empresa ME(Simples nacional), nota fiscais não incidir S.T. , Deveria emitir qual tipo de guia? ou postar link aqui.

EXEMPLO: no estado Bahia deve emitir Guia DAE 2175-antecipação parcial, para fazer Apuração de 10/2017

brigado colegas....

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 17:05

Prezado Zhuji Li, em São Paulo existe o diferencial de alíquotas nas compras para uso e consumo e ativo, que é o padrão, mas também tem para comercialização e insumo industrial conforme art. 155 inicos XV-A do RICMS/SP, deve apurar e gerar uma GARE do código 063-2.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
zhuji li

Zhuji Li

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 19:04

boa noite Raphael Barbosa!

obrigado pelo resposta me ajudou bastante, e no São Paulo para fazer apuração de gare(063-2) no momento de calculo existir alguns desconto?

exemplo bahia 18%-4%= 14% => 14%- 20%(se pagar dentro de vencimento) = 11,2%

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade