x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.129

Envio de bonificação para empresa Comercial Exportadora

Amanda Reis

Amanda Reis

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 14:20

Boa tarde.

Alguém pode me ajudar com a emissão de uma nota? Atendemos uma empresa Comercial exportadora que fica no Paraná, e somos de SP.
Estou emitindo uma nota de Remessa com Fim específicos de exportação no CFOP 6.501, sem a tributação dos impostos. Também preciso enviar uma nota de bonificação para ele, nesta operação devo usar o CFOP 6.910? E o ICMS, ele deve sair tributado?

Grata.

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 16:09

Emissão de nota fiscal normal, com tributação normal, a bonificação integra a base de cálculo normalmente, agora, como não está revendendo, poderá utilizar a base de cálculo pelo valor do custo de aquisição e/ou fabricação. No mais, emissão como qualquer outra!
A empresa está bonificando e o Estado quer o ICMS normalmente!

Amanda Reis

Amanda Reis

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 17:05

Muito obrigada José.

Acabei de falar com a nossa consultoria eles responderam isso também que tributa a bonificação.
Informaram que se a bonificação não for exportada envia com a tributação do ICMS e com o CFOP 6.910, caso ele exporte dai eu posso emitir no CFOP 6.501 e sem tributação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade