Rodrigo Cruz Betança
Bronze DIVISÃO 4 , EconomistaBom dia Prezados,
Em qual CFOP devo escriturar minhas notas de entrada que recebo no CFOP 6107 ou 6108?
Muito obrigado pela atenção!
respostas 8
acessos 6.466
Rodrigo Cruz Betança
Bronze DIVISÃO 4 , EconomistaBom dia Prezados,
Em qual CFOP devo escriturar minhas notas de entrada que recebo no CFOP 6107 ou 6108?
Muito obrigado pela atenção!
Ezequiel
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia Rodrigo,
Qual o destino das mercadorias?
revenda?
industrialização?
imobilizado?
Consumo?
Rodrigo Cruz Betança
Bronze DIVISÃO 4 , Economistahahahahaha falou isso né Ezequiel hahahaha
Nossas entradas ou é consumo final ou imobilizado, onde as de imobilizados damos entrada com o CFOP 1551 ou 1406 dependendo da questão da substituição tributária ou não. A minha dúvida se esse CFOP eu terei que analisar a questão de substituição ou não, pois se tiver que atentar a isso precisarei saber por onde encontrar a informação para escriturar no 1407 ou 1556.
Não sei se consegui explicar minha dúvida hehehe
Obrigado pela atenção!
Ezequiel
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde Rodrigo,
Quando a empresa efetua uma compra, no lançamento você já as identifica certo?
Se é pra imobilizado ou Consumo da sua empresa.
A Nota Fiscal é emitida com CFOP 6107/6108
6.107 - Venda de produção do estabelecimento, destinada a não contribuinte
6.108 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada a não contribuinte
você não é inscrito certo?
pode lançar como:
CFOP 1551 ou 2551 para imbolizado
CFOP 1556 ou 2556 para Consumo
Obs: quando você compra de um fornecedor do mesmo estado, a CFOP é 5107 ou 5108, você lança no livro como 1551 (imobilizado) ou 1556 (consumo).
quando você compra de um fornecedor de outro estado a CFOP é 6107 ou 6108, você lança no livro como 2551 (imobilizado) ou 2556 (consumo)
Rodrigo Cruz Betança
Bronze DIVISÃO 4 , EconomistaPerfeito Ezequiel,
A minha dúvida é se realmente eu não preciso fazer as entradas diferenciando o que é substituição tributária e o que não é, pois minha contabilidade entende que sim e eu estou discordando hehehe. Como não somos contribuintes de ICMS e nossa Inscrição é especial apenas para movimentações, não vejo necessidade dessa separação nos CFOPs.
Ezequiel
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde,
Mesmo não sendo contribuinte, é bom escriturar da maneira correta, na devolução você precisa informar CFOP correta.
Taty
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia ,
Alguém pode me auxiliar tenho uma empresa de lucro real que vai dar entrada em um equipamento SAT FISCAL RB-2000 BEMATECH ncm 85437099 comprou de uma empresa do simples nacional, ela permite o aproveitamento de crédito de icms no valor de 15,64 posso créditar esse valor? o CFOP 1551 e qual cst PIS/COFINS e cst ICMS/IPI devo usar ?
Desde já agradeço.
Madger Vasconcellos
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalVisitante não registrado
Boa tarde.
Qual a legislação correta sobre escrituração de livro, mais precisamente, optantes do simples? tenho um cliente que é prestador de serviço de transporte, as entradas estou fazendo dessa forma:
Combustível:
CFOP DO EMITENTE: 5.929 CST 060 =
LIVRO DE ENTRADA= 1.653
Peças e acessórios:
CFOP EMITENTE= 5.405 CST 060 =
LIVRO DE ENTRADA = 1.407
Quando é CFOP 5.655=
LIVRO DE ENTRADA= 1.556
Se alguém tiver um material ou legislação que explique com mais detalhe como fazer essa associação (CFOP, CST, teibutação 1, 2 e 3), agradeço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade