x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.311

NF E CUPOM FISCAL

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Contabilidade
há 18 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2007 | 08:55

Olá...

Estou com uma dúvida a respeito das NF modelo 1 onde vem anexo o cupom fiscal.... exemplo: uma empresa comprou mercadoria e foi emitida o cupom fiscal, mas também é emitida a nota fiscal modelo 1... dúvida... como lanço estas notas para não ser duplicado o valor no faturamento???
Aguardando.... obrigado.

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2007 | 10:56

Olá Elisandra,

Como fazer para não ser duplicado o valor no faturamento? Então foi a sua empresa quem emitiu os dois documentos fiscais na venda que fez? Ou ao contrário?

Pois... "se a sua empresa fez a compra" e a empresa vendedora emitiu dois documentos fiscais, sugiro que registre no livro de entradas pelos dados constantes na NF Mod. 1, e coloque na coluna observações a referência ao Cupom Fiscal.

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Contabilidade
há 18 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2007 | 11:02

Olá Ricardo...

Pelo que pesquisei no site do posto fiscal, tenho que lançar a Modelo 1 normal no livro de saídas mas sem valor (zerado), só escriturando em OBSERVAÇÕES o nº de ordem do CF e o Cupom Fiscal tenho que lançar normalmente sendo que será somada na redução Z... se estiver errada me corrija ok...

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2007 | 11:19

Ok. Elisandra, eu fiquei confuso no entendimento da sua colocação. Então a sua empresa quem emitiu os dois documentos...? Até onde sei é realmente dessa forma que se deve escriturar (até mesmo para não pagar imposto duas vezes sobre uma mesma operação).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade