Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 423

NFe para cancelar após o parzo de 24h

Sebastião Wellington Afonso Rocha

Sebastião Wellington Afonso Rocha

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 16:26

Um dos meus cliente emitiu uma nota de venda, porém passou alguns dias o cliente dele disse que precisava corrigir a nota. Porém por se tratar de uma nota de venda não teria mais tempo hábil para cancelar. Gostaria de saber como ele deve agir, já que não aceitam carta de correção.

Leovando

Leovando

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 16:47

Sebastião Wellington, boa tarde!

Como a NF não pode ser mais cancelada e o cliente não aceita carta de correção, existe dois casos para acabar com sua pendência:

1- o Cliente emite uma NF de devolução.

2- A própria empresa emite uma NF de entrada desse mercadoria.

fernando

Fernando

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 17:26

Boa tarde,

Você não pode aceitar tudo o que seu cliente fala, deverá buscar a legislação, se a correção não for alterar as variáveis da NF-e você tem até 30 dias para fazer a carta de correção, se necessário cancelar você pode realizar o cancelamento extemporâneo em até 7 dias através do SIARE

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade