x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 5.380

Nota fiscal de empresário individual

Janaira de Fatima Machado

Janaira de Fatima Machado

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 09:29

Acredito que deveria ser emitida NFS para cada aluno.

É importante lembrar que RECIBO não é documento Fiscal.

E a academia presta serviço de ensinamento.

Mas é relevante verificar na legislação de seu município.

Att.

Janaira de Fatima Machado

Janaira de Fatima Machado

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:13

Lucas,

Na prefeitura de seu município tem um departamento fiscal, você pode ligar lá e solicitar um telefone onde você pode estar tirando todas as duvidas tributárias que precisar.

Exatamente, ao meu entendimento a empresa deverá emitir uma Nota Fiscal de Serviço para cada aluno no fim do mês, referente ao serviço prestado na respectiva apuração.

Espero ter ajudado.

Att.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies