x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.207

Substituição Tributária

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 5 setembro 2009 | 00:05

Olá a todos

Alguem poderia me dizer se existe alguma tabela de IVA-ST em São Paulo atualizada até 01/09/2009???
...............................................................

Aproveitando a pergunta, na seguinte situação

Compra de Pó de café de MG - 1.000,00
Alíquota Externa: 12% - 120,00
Alíquota Interna: 7%
IVA-ST: 10,34

Então: 1.000 x 0,1034 x 0,07 = 7,24 (ICMS-ST DEVIDO E RECOLHIDO POR GUIA 063-2)

Quando vou lançar os valores no registro de apuração, conforme o Art. 277 do RICMS/SP, como devo proceder? Qual a equação correta, ou seja, que valores deveram constar, posso aproveitar o crédito, lançando nas entradas com CFOP 2.102?

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 20:22

COMPRA DE CAFE DE MG, adquirente do RJ.

Ola pessoal, estou com um cliente de MG que está vendedo para o RJ, se tiver alguém do RJ ai e souber me informar, acontece que o contador de la disse que o Cafe é ST no RJ.

Tentei ler o regulamento do RJ, mas nao consegui classificar o cafe como ST.
Ele me passou que o valor da margem agregado é de 25%, mas este valor é para estrato a base de cafe, mate.

o meu café é em pó, torrado.

Se alguem souber, me ajudar ai.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade