x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 395

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 16:51

Boa tarde!

Estou com um cliente novo que presta serviços de multimídia e precisa emitir nf modelo 21. Alguém sabe me dizer se existe emissor da Sefaz SP ou se precisa ser emissor pago? E quais os procedimentos devo tomar para a emissão, escrituração, etc...? Estou lendo muito sobre o assunto, mas não encontrei nada específico.

Obrigada!
Simone

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Simone Matheus

Simone Matheus

há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 09:45

Bom dia José Flavio!

Eu li essa portaria, mas não sei por onde devo emitir a nota....se tem algum programa específico...baixei dois programas da Sefaz (um de consulta e outro TED) e pelo que entendi são para transmitir a nota pra Sefaz. Mas por onde emito essa nota? Já entrei em contato com o pessoal de software que atende alguns clientes meus e eles não trabalham com essa nf.

Obrigada!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 10:34

Observe o artigo 6º, II, da portaria:

Artigo 6º - Os arquivos mantidos em meio eletrônico, nos termos do artigo 4°, deverão ser transmitidos ao Fisco, por meio de programa específico disponibilizado pela Secretaria da Fazenda em seu portal de internet, observados os seguintes prazos:
...
II - nas demais hipóteses de documento fiscal, até o último dia do mês subsequente ao do período de apuração.

Em síntese: Grave as informações do documento fiscal modelo 21 na forma do artigo 4 e os envie ao Fisco de São Paulo. Observe que o caput do artigo 6º acima diz que existe um programa específico para tal disponibilizado no site da SEFAZ de São Paulo.

Simone Matheus

Simone Matheus

há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 10:37

Obrigada Jose Flavio!

Encontrei um programa emissor pago que faz toda a validação pra Sefaz. Vou passar pro cliente.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade