x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 522

Compra de outra UF, Crédito e pagamento de ICMS

Roberto

Roberto

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 7 anos Sábado | 25 novembro 2017 | 08:26

Bom dia!

Gostaria da ajuda de vocês para entender como funciona a compra de produtos de outra UF quando as alíquotas de ICMS são diferentes.
Vamos a um exemplo que esta ocorrendo agora.

Efetuamos a compra de um Acendedor Fiat Lux NCM 36069000 de uma distribuidora localizada em SC.
Nossa empresa é um supermercado(compra para revenda) que esta no lucro real e localizado no RS.
A nota saiu com CST 00 e 4% de ICMS e este produto é tributado a 18% aqui no RS.

Então, como devemos proceder com o pagamento da diferença de ICMS os 14% que falta.
Deve ser gerado alguma guia? Devemos emitir alguma nota fiscal?

E no SPED ICMS/IPI, devemos nos creditar de 4%, o que esta na nota, ou 18%?

Gostaria de saber como chegar nestas respostas, de onde eu tiro esta informação, o que preciso ler para entender este processo.

Obrigado!

Roberto

Roberto

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 13:56

Boa tarde!
Obrigado por responder!
Eu verifiquei que neste capitulo informado eles apresentam a formula para o calculo do imposto, porem a minha dúvida é mais relacionada a como efetuar o lançamento no SPED do débito e também o crédito, além de como efetuar o pagamento do valor devido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade