x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 348

ICMS S/T em vendas internas entre empresas do mesmo Grupo

JOAO ANTONIO

Joao Antonio

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 12:28

Pessoal, vamos lá a um execício para debatermos.
Tenho uma rede de pizzarias e pretendo comprar meus insumos por uma filial e produzir as massas e depois enviar as outras filiais.

Primeiro, existe alguma brecha na lei onde não force eu a fazer transferência para minhas lojas? (lembrando que tenho matriz e filiais).
Porque eu quero vender?
Porque hoje eu tenho um incentivo fiscal, onde eu pago uma alíquota baixa nas vendas.

Caso não possa vender, eu teria que produzir em minha filial e transferir para as demais lojas? qual seria a alíquota nesse caso?

Outro ponto, eu não pagaria ST, correto? e muito menos IVA.

Obrigado pela ajuda.

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 20:11

Tenho uma rede de pizzarias e pretendo comprar meus insumos por uma filial e produzir as massas e depois enviar as outras filiais.
O que foi dito acima é compreensível! Não vejo nenhuma ilegalidade em operacionalizar na forma acima.
objetivamente, qual a dúvida?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade