x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.384

Rejeição 860 - Rejeicao: Valor do FCP informado difere de ba

nadilene oliveira

Nadilene Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 19:30

Boa tarde.

Estou emitindo uma nota fiscal na versão 4.0 na base homologação com FCP e FCP ST, para o operação interna do RJ. A mesma foi rejeitada com mensagem: Rejeição 860 - Rejeicao: Valor do FCP informado difere de base de calculo * aliquota [nItem:1].


A nota fiscal foi emitida com CST 10. Na regra de validação da rejeição informa:

Se informado CST= 10 ou 30 ou 70 ou 90 ou CSOSN=201 ou 202 ou 203 ou 900 e vFCPST (id:N23d) difere da vBCFCPST (id:N23a)* pFCPST (id:N23b) - vFCP (id:N17c) (*4)

Estava aplicando na VBCFCPST o (BC ICMS ST - BC ICMS) e depois aplicava o pFCPST, sem excluir o vFCP, como informa na regra.

Cfe Resolucão 6.556 de 14.01.2003 do RJ, a base do FCP ST será BC ICMS ST - BC ICMS.

Mas pela regra da SEFAZ eu ainda teria que excluir o valor do FCP.


Por favor, alguém pode me ajudar como seria a BCFCPST?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade