Isabelle Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
Pessoal, boa tarde!
Alguém pode me dar uma explanação do que é Base de calculo do Icms e o que integra ela?
respostas 7
acessos 11.850
Isabelle Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
Pessoal, boa tarde!
Alguém pode me dar uma explanação do que é Base de calculo do Icms e o que integra ela?
Ezequiel
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde,
A base de cálculo do ICMS é o montante da operação, incluindo o frete e despesas acessórias cobradas do adquirente/consumidor. Sobre a respectiva base de cálculo se aplicará a alíquota do ICMS respectiva.
Isabelle Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo Ezequiel, certo.
Mais uma dúvida o Ipi integra a BC do ICMS?
E no caso sou de SP se eu fizer uma venda para SC a alíquota de ICMS respectiva é 17% ou 12%?
Ezequiel
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia,
João Carlos
Ouro DIVISÃO 1Bom dia,
Apenas complementando a resposta do nosso colega, a inclusão do IPI está descrita no item 3 do § 1º do artigo 37 do RICMS/SP c/c § 2º do artigo 13 da Lei Complementar nº 87/96.
A alíquota interestadual será aquela adotada no estado destino, já a operação própria deverá observar o artigo 52 do RICMS/SP.
Ezequiel
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade João Carlos ,
Ela teria que analisar para ver se é aplicável o DIFAL nessa operação entendeu?
Isabelle Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoEzequiel
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade Isabelle Oliveira ,
Nesse caso você terá que analisar o Regulamento de SP no Artigo que fala sobre ICMS ST.
Ex aqui no Paraná:
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade