x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 596

Nota fiscal, Cupom e SAT

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:24

Prezados,

Bom dia,

Cliente está querendo abrir uma filial, e surgiu a seguinte dúvida:

Pode dar sequência na numeração das notas da matriz? R: Não por se tratar de diferente CNPJ, IE, etc. Estou correto quanto a isso?

Em relação ao cupom SAT/fiscal, quanto a série, pode ser usada a mesma que a matriz, como que fica a numeração das notas emitidas pela filial? Qual série utilizar? 1, 2 ou 3? Há sansões ao utilizar por exemplo 1 na matriz e 2 na filial ou o inverso?

Li alguns artigos e me deixou com mais dúvidas, se alguém me exemplificar eu agradeço.

Obrigado.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: guiilhermeflorencioms@gmail.com  
Telefone: (11) 9.8882-5004
SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 12:12

Guilherme Florencio Barbosa , bom dia.

Pergunta:
Pode dar sequência na numeração das notas da matriz? R: Não por se tratar de diferente CNPJ, IE, etc. Estou correto quanto a isso?

Resp.: São estabelecimentos diferentes, cada um dos estabelecimentos deve possuir o seu "talão" com numeração distinta.

Pergunta:
Em relação ao cupom SAT/fiscal, quanto a série, pode ser usada a mesma que a matriz, como que fica a numeração das notas emitidas pela filial? Qual série utilizar? 1, 2 ou 3? Há sansões ao utilizar por exemplo 1 na matriz e 2 na filial ou o inverso?

Resp.: A emissão de cupom fiscal SAT - CF-e, é identificada por quantidade de equipamento utilizado pelo contribuinte.
São numerações independentes, cada uma em seu estabelecimento.

Espero ter ajudado.

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 12:21

Sidney Aleixo,

Boa tarde,

Correto, esse era e é meu entendimento, por se tratar de outra IE e CNPJ será utilizado outra numeração/série da nf e sat, pois ao adquirir um equipamento Sat para a nova empresa vai ser gerado uma nova série, etc. Existe uma base legal informando isso? Se sim, peço a gentiliza de enviar.

Muito obrigado por enquanto.

Guilherme.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: guiilhermeflorencioms@gmail.com  
Telefone: (11) 9.8882-5004

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: