Peixoto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a) Bom Dia Caros Amigos,
Estou com algumas duvidas ref. uma venda para Minas Gerais, de um produto que é S.T. em ambos estados, eles tem um protocolo estabelecido entre eles (os estados MG <-> SP....)
O Produto em questão é caneta NCM/SH: 9608.10.00 - Protocolo 40 de 5 de junho de 2009
Gostaria que conferisse se esta correto:
1)Quando existe um protocolo entre os estados assim como esse acima devo primeiramente calcular a margem de valor agregado conforme a formula abaixo e depois fazer o calc. da S.T.?
"MVA ajustada = [(1+ MVA ST original) x (1 - ALQ inter) / (1- ALQ intra)] -1", onde:
I - "MVA ST original" é a margem de valor agregado indicada no Anexo Único deste protocolo;
II - "ALQ inter" é o coeficiente correspondente à alíquota interestadual aplicável à operação;
III - "ALQ intra" é o coeficiente correspondente à alíquota prevista para as operações substituídas, na unidade federada de destino.
2)Essa tal Alq Intra é a aliquota interna do produto da UF destinataria??
3)Alguem de minas sabe me informar ou me indicar a legislação estadual de minas para que eu verifique se esse produto tem aliquota reduzida ou é 18%??
Desde já agradeço a atenção
Abraços
"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"