x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.175

principios de lançamentos fiscais

Lucas Moreira

Lucas Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 08:28

Bom dia!

Em alguns meses anteriores ocorreu o seguinte:

Somos uma empresa de Sao Paulo RPA, Industria, fabricaçao de produtos para construçao civil, sujeito a ICMS ST. Temos Protocolo/icms com o estado de Minas Gerais.

Quando vendemos para Minas temos que incluir no total da nota o valor do ICMS ST. Mas nao foi o que ococrreu, as nossas vendas para Minas na nota o ICMS ST nao foi incluido junto com o total dela, foi consignado apenas em dados adicionais.

Eu sei que essas notas estao erradas, pois o ICMS ST deveria estar incluso no total da NF.

Quando fui contabilizar, eu lancei como valor contabil no sistema, o valor total da NF que estava destacado no documento em especie. Se eu lançasse no total da NF o valor incluso com a ST, o valor contabil iria ficar diferente do valor total da NF destacado no documento em especie.

Voces acham que fiz certo ter lançado o valor sem a inclusao do ICMS ST.?

Lembrando que agora ja arrumei no sistema, agora o valor total dessas vendas estao saindo com a inclusao do ICMS ST.

mas eu so gostaria de saber como eu lanço nesses meses anteriores.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 08:28

Bom dia Lucas!

A contabilidade deve ser feita de acordo com as notas fiscais.
Se foi emitido errado, primeiro você precisa ver como vai fazer a correção na Secretaria da Fazenda, se vai ser na GIA ou tem outra forma de correção.
Quando definir esta correção, você à faz na Escrita Fiscal e na Contabilildade.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade