Carina Amorim
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde! Estou com uma dúvida terrível, tenho um cliente do qual seu CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL é 47.51-2-00 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática.
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS 95.11-8-00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos ;95.12-6-00 - Reparação e manutenção de equipamentos de comunicação.Diante desta informação continuarei com a explicaçao este cliente fechou um contrato de valor expressivo-1 ele redigiu um contrato ábrindo todo o trabalho e o processo de execução porem inclui funções que não permite o seu cnae como consultoria na implataçao dos itens de informática, layout da empresa entre alguma outras...complicado né?
-2 fato: encaminhou para o contrate notas fiscais com a cfop 5.949- material aplicado na prestaçao de serviços, com o intuito de nao tributar os valores referentes a estas notas sendo que remeteu os itens referentess a perifericos de informática ao preço de aquisição .
-3 fato: agora é quanto a prestação de serviço. Ex': vr do trabalho contratado 300.000,00 , valor de materiais aplicados 100.000,00.
o valor que devera tirar na nota fiscal de prestaçao de serviço sera 200.000,00? e os impostos incidentes serão apenas sobre o serviço prestado? sendo que na nota fiscal mod. u foi apenas os itens material aplicado sem ocorrencia de lucro.
existe um embasamento legal para essa transação?
Agradeço desde já a quem possa me responder qto a este super problema.
Att,
Carina