x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.387

LUIZELENE SILVIA ROSA DE MORAES

Luizelene Silvia Rosa de Moraes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 16:55

Boa tarde caros colegas, não sei se aqui é a sala certa, mas a minha dúvida é o seguinte. No cadastro do sintegra a gente consegue visualizar a inscrição estadual de uma empresa.
Estou fazendo o cadastro de uma empresa de telefonia da qual é S/A e possui diversas filiais....algumas já estão com a inscrição estadual e outras não e não consigo puxar pelo site do sintegra. Alguém pode me explicar o porque eu consigo de umas filiais e de outras não???

muito obrigada e boa tarde a todos

Tópico movido por Wilson Fernando de A. Fortunato para esta sala em 9 de setembro de 2009 às 17:48:17.

Luizelene Moraes
msn: [email protected] - favor se identificar que é do Fórum do contrário não aceitarei convites!!
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 17:50

Boa tarde Luizelene Silvia Rosa de Moraes!!

Pode ser que alguma filial seja de um Estado e você esteja consultando em outro.
Exemplo: A Matriz e algumas filiais são de MG, mas tem algumas filiais em SP.
As filiais de SP, devo selecionar o referido Estado para fazer a consulta.

Se você não souber o endereço da filial, consulte no site da RFB com o nº do CNPJ.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

há 15 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 08:12

Bom dia caro Wilson,

então, o pior é que meu problema não é esse...eu tenho os endereços....acesso os estados certos e mesmo assim não aparece....no meu ver se a matriz é cadastrada no sintegra e tem várias que também são, obviamente que as demais seriam...correto???

bom trabalho pra vc

Luizelene Moraes
msn: [email protected] - favor se identificar que é do Fórum do contrário não aceitarei convites!!
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 08:17

Bom dia Luizelene Silvia!!

"Na teoria" sim, você esta correta em seu entendimento.

Mas, pensando um pouco sobre este caso, que, diga-se de passagem, é muito estranho (uma empresa não estar cadastrada no sintegra), me surgiu a seguinte possibilidade:

As filiais que não estão no sintegra, qual é o objeto social delas??
Pode ser que estas filiais sejam de prestação de serviços, não estando sujeitas à Inscrição Estadual.

Visite o meu Facebook.
***CCB

há 15 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 08:26

Então Wilson,

o meu cliente presta serviço para todas as empresas de telefonia do Brasil, então tem ponto de vendas em todo Brasil de todas elas. Não é só serviço entende e outra coisa também...eu tenho algumas filiais aqui que está com o número da inscrição estadual e eu tento consultar no sintegra e também não dá certo...ai tento outra empresa pra saber se está dando erro no site e vejo que o problema são só essas empresas mesmo.

Luizelene Moraes
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 10:56

Luizelene Silvia,

É muito estranho isto.
Pode ser então alguma falha no cadastro da Sefaz do Estado destas empresas.

Vou fazer o seguinte:
Estou te mandando um e-mail para você me retornar com os dados das empresas (caso você queira).
Aí eu consulto aqui para ver se consigo.
Pode ser que o problema sesja aí.

Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade