x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 734

Comprando com ST e vendendo s/ descontar ICMS DAS

Adriano Guedes

Adriano Guedes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 09:41

Bom dia colegas, Eu tenho uma empresa que esta comprando produtos com ST desde de maio/2009 e esta calculando a DAS (Revenda de Mercadorias) na opção sem substituição tributária, eu pergunto eu posso levantar o Estoque agora em Setembro/2009 calcular a Gare e passar a recolher a DAS com subtituição tributária?

----

Adriano Guedes - Contador
[email protected]
A.B Guedes Assessoria Contábil
Site: https://www.abguedes.com.br
Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 10:01

Bom dia.
Adriano a legislação diz que no momento em que a mercadoria entra na S.T. e vc possue em seu estoque, deverá fazer o recolhimento sobre o estoque.
Se quando as mercadorias que você comercializa entraram na st vc ja as tinha em seu estoque, pode sim recolher a gare sobre o estoque, porem com multa e juros como determina o fisco.
Mais se depois que os produtos entraram e você comecou a comprar e dar saida, nao tem nada a ver com o estoque, devendo só o contribuinte, no caso, sua empresa, dar subsequente saida como ST. ok?
abraços

[email protected]
15 81015365

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade