x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 324

Nota Fiscal Paulista

CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 09:49

Bom dia!

Tenho um cliente novo que ainda não usa a nota eletronica, é um pequeno comercio de produtos de limpeza com faturamento baixo e ainda usa o talãi de nota fiscal consumidor. Para a nota fiscal paulista terei que lançar tudo a mão, minha duvida é: Posso lançar só os que pedirem CPF na nota ou devo lançar todas as notas emitidas no mês?
Obrigada

Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 16:07

Olá Claudia

Aqui em São Paulo, praticamente todo mundo entrou na nota fiscal eletrônica, com raras exceções do MEI ou algum optante pelo Simples Nacional.

Independente do faturamento, é necessário primeiro verificar se seu cliente está enquadrado em alguma atividade ou situação que o obrigue a emissão de NF-e.

Quanto a Nota fiscal paulista, se na nota fiscal for informado CPF ou CNPJ é necessário seu registro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade