x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 3.696

CFOP Indústria (Venda ou Prestação de Serviços)

Henrique Azevêdo Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1 , Economista
há 7 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 10:03

Bom dia,

Tenho uma dúvida e gostaria de ouvir dos diletos colegas uma opinião.

Uma indústria que estou acompanhando em consultoria, trabalha no ramo têxtil imprimindo quadros para estamparia (impressão de fotolito e montagem do quadro).

Nesta condição trabalhamos com 2 situações.

1ª - Recebe e recupera o quadro do cliente (CFOP 5901), e logo após devolve o quadro preparado para impressão (CFOP 5902);
2ª - Utilizando quadros novos da própria empresa, entrega ao cliente o produto finalizado (CFOP 5102).

Minhas dúvidas são as seguintes:

I - Na nossa condição de transformadora de um insumo/peça que uma indústria têxtil utilizará, as duas situações acima estão corretas com relação à informação ao CFOP?
II - Estaria correto se condicionarmos a nossa operação apenas como serviço (5901-5902), ou como venda (5102)?

Informações Complementares:

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
18.21-1-00 - Serviços de pré-impressão

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
47.89-0-99 - Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente
16.29-3-01 - Fabricação de artefatos diversos de madeira, exceto móveis
82.99-7-99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente

Agradeço desde já pelo espaço e disponibilidade dos colegas.

Atenciosamente,

Economista
Esp. em Custos - Finanças - Gestão Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade