x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 373

departamento contábil fical

ADRIELE

Adriele

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 13:40

boa tarde!


no dia 30/11/2017 foi emitida uma nota para um cliente com uma quantidade de 2250 kg, porem no dia 18/12/17 ele solicitou para nós cancelar esta nota, pois o produto que foi enviado estava danificado, o prazo para cancelamento do nota já esta vencido, pois já faz quase um mês que a nota foi emitida, eles usaram 1625 kg do produto e o restante de 625 kg tinha que ser devolvida, o que pode ser feito neste caso? sendo que eles querem o cancelamento da nota, e querem que seja emitida uma nova nota?

LEANDRO FERNANDES DA SILVA

Leandro Fernandes da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 15:57

Oi Adriele,

Vamos lá...

Você pode solicitar ao cliente que faça a recusa na nota fiscal que está errada, em seguida você entra com ela em seu sistema, acertando seu estoque o recuperando o imposto destacado.

Em seguida, emita a nova nota para o cliente, com a quantidade/valor correto.

Abraço
Leandro Fernandes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade