x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 5.225

Bianca

Bianca

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 09:35

Bom dia!

Prezados,

Sou de Salvador- Ba. Trabalho num grupo de concessionárias e minha carteira compõe todas as lojas de Fortaleza- Ce.
Venho me deparando com Sitram constantemente, pois somos revendedores de autopeças.
Quem puder me ajudar a entender como funciona o órgão, o cálculo que utilizam e etc...

O último caso, recebemos peças com destaque de ICMS-ST, e ainda assim, no Sitram acusa que falta pagamento.
Gostaria de entender melhor.
Se alguém puder me ajudar, ficaria imensamente grata.

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Domingo | 14 janeiro 2018 | 11:37

Bianca, o SITRAM é o Sistema (informatizado) de Trânsito de Mercadorias da SEFAZ do Ceará, faz os cálculos automáticos quando jogados os dados das notas fiscais.
Qual a dúvida específica sobre as peças automotivas que envia para o Ceará? De onde para onde? quem é o destinatário?
Coloque um exemplo específico para que possamos analisar o caso concreto, o cálculo, destaque, enfim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade